Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, outubro 07, 2005

texto

agora sei o significado de nuvens altas. saí de casa e senti um fresco a tocar-me no rosto. fechei os olhos e depois olhei lá para cima. sim, lá estavam: nuvens, altas. pensei: agora podia voar lá em cima e sentir uma manta de fresco às costas. agora podia ter asas. agora podia. pensei: agora sei o significado de nuvens altas.

podia ser uma outra mensagem qualquer. assim: chegar a casa e olhar para dentro das coisas. ligar a televisão e ficar sem nada para dizer. ter umas quantas histórias para contar e, mesmo assim, não sair nada. podia ser uma outra mensagem qualquer. escolher quatro palavras e usá-las sempre, em todas as frases, de modos diferentes.

escrevo ainda mais devagar. parado. ainda mais devagar. lento. penso em cada frase, em cada palavra, em cada letra. tento ouvir-lhes os segredos, o som da matéria a integrar-se no texto. sim, as palavras fazem barulho. sim, as letras também. experimentem colocar uma letra fora do seu lugar e vão ouvir a gritaria que é. eu, eu escrevo mais devagar.

Sem comentários: