Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, outubro 22, 2005

dois mais dois

Poderia dizer I love you, te amo,
Je t'aime como o moço...
Como o moço da T.V.
É tudo cliché meu bem
Eu só sei que dois mais dois são quatro
e o óbvio acontecerá

"Dois mais Dois" - Danae in Condição de Louco

poderia dizer que não ia voltar aqui. aliás, teria sido ontem ou um destes dias, as costas cansadas a doer ainda mais no momento de um espirro, a chuva a cair sobre os meus ombros tanto mais humidade como este inverno que chega verde pelas paredes e se derrete, terra e tinta, no chão onde tento, e não consigo, repousar meus pés. poderia dizer que não ia voltar aqui, mas o óbvio acontecerá.

nem sequer aquela sensação marítima de ir e vir, nem sequer aquela inconstância de barcos que cruzam tempestades. uma porta aberta e o frio que entra, devagar. a cabeça cheia, a cabeça sempre cheia, o eu estar-me sempre, constantemente, a repetir. nem aquele cheiro da maresia, nem a violência de uma palmada na minha face com a barba por fazer. ficar aqui sentado a saber que o óbvio acontecerá.

poderia dizer que a partir de hoje tudo seria ausência. mas poderia tê-lo dito por todos os dias do passado e continuá-lo a dizer pelo futuro. agora só aquela interjeição corporal de saber que não vale a pena, nada vale a pena quando sabemos que a repetição faz parte já do ser-se mesmo assim. repete então baixinho, eu sou mesmo assim, eu sou mesmo assim. a chuva continua a cair pela cidade. o óbvio, como sempre, acontecerá.

Sem comentários: