Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, outubro 29, 2005

código binário

escolha identidade usar os mecanismos de modernidade sobre as palavras - tentar feri-las; a manipulação. recorrer ao absurdo, por absurdo que pareça. fazer um peditório de palavras, assim, sem mais nem menos.

abro o jornal
suspiro cemitério projecto carrasco oficina restaurantes importância diferença filhos todo sistema tradição fundação inconsciente
assim reparo - de uma forma aleatória, é possível chegar ao encontro de palavras que não utilizamos nunca para dizer, uma lista de palavras efémeras no que se pode considerar obra. a minha pergunta é: o número de palavras cresce ou descresce com o aumento da obra?
abro o jornal (mais uma vez)
vou-me casar em abril. poderia ser uma frase fora do contexto, mas é um pouco mais, talvez eu lhe chamasse método experimental. em compensação, uma série de frases colocadas assim, à sorte, podem formar um discurso complexo e aceitável, para o leitor, mesmo quando são só reflexo de uma desorientação da mensagem.
fecho o jornal_______________________________fecho o jornal (reparo que abri duas vezes o jornal sem o fechar. repito o mesmo gesto improvável)
de resto, é uma questão de fazer tudo pausadamente.

Sem comentários: