Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, setembro 02, 2005

o eu estar aqui é uma consequência

o eu não te conseguir explicar isto de outra maneira é apenas um pequeno problema com as palavras que, ao suceder neste cruzamento entre a minha e a tua pessoa, se transforma num enorme problema quase irresolúvel.
como uma manhã de chuva em dia de pequenique, ouvia eu dizer da minha afastada tia.

depois há ainda a tua mão pousada sobre o móvel da sala e a televisão, ópticamente segura no teu ombro direito, a fazer um burburinho ao fundo do meu pensamento. tudo isto são pequenas coisas que prejudicam a minha capacidade de decisão.
havia também um pássaro no retrato. passara a voar à frente da objectiva, no preciso momento do sorriso cor de queijo.

o eu não te conseguir explicar isto de outra maneira é apenas a confirmação do que eu repito exaustivamente em todas as vezes que conversamos: eu não sei dizer, falta-me esse jeito com as palavras. e tu não ouves, nunca ouves.
a afastada tia a fazer malha debaixo de um telheiro, tão longe do mundo sempre, o aparelho auditivo pousado na mesa de cabeceira.

Sem comentários: