Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, setembro 17, 2005

imaginação

é um sossego imaginar-te, esta manhã, acabada de acordar, os olhos fechados, as mãos a contar nos dedos os minutos que passam da cama ao levantar, um braço levantado e outro que levanta o estore, o sol que entra no quarto enquanto sais, leve, limpa, a caminho de um café que te espera na cozinha. é um sossego imaginar-te assim, esta manhã.

porque aqui, bem, aqui tudo é pesado. as pernas custam-se a esticar e vive em mim a sensação de ter passado a noite inteira acordado. não, não é cansaço: mais aquela ideia de que nunca nunca poderá haver algo que me satisfaça inteiramente neste diário de escolhas e recados com coisas por fazer. por isso te imagino. e é um sossego imaginar-te, esta manhã.

as minhas pernas tremem, como sempre tremeram, enquanto eu conto os minutos que passam nos meus dedos, os minutos da náusea ao vómito, que acontece se eu deixar de pensar. e por isso penso, penso muito, a maior parte do tempo penso que não posso deixar de pensar, penso que o tempo ou o calor se me agarram à garganta, que não há nada que eu possa fazer senão imaginar-te. e é um sossego imaginar-te, esta manhã.

Sem comentários: