Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, agosto 29, 2005

barulho

eu estou à escuta atrás da porta, não vem ninguém. absoluto silêncio pelo corredor, pela casa inteira, adivinho. eu estou à escuta atrás da porta porque, de facto, pareceu-me ouvir algo durante a noite. um barulho, um silêncio, passos. pareceu-me ouvir algo, algo que durou a noite inteira.

eu estou à escuta atrás da porta, a porta fechada no trinco, deste lado. fechada no trinco com duas, três voltas, eu estou aqui. estou à escuta e, agora, parece que não oiço nada, nem me oiço a falar, nem me oiço a pensar. eu estou aqui, mas aqui nem sei se estou, se não sou capaz de me ouvir.

eu estou à escuta atrás da porta, passos, barulhos, sons, a noite inteira. eu estou à escuta e tranquei a porta, a porta trancada é que tem de ser. porque onde há barulho, de noite, há o meu medo que cresce, que cresce como o cabelo, as unhas, a barba. eu estou à escuta atrás da porta, será que alguém fala? e a mim parece que não oiço nada.

Sem comentários:

Arquivo do blogue