Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quinta-feira, julho 28, 2005

tábua das matérias I

a cara, os olhos inchados. é de manhã mas a cabeça como se fosse de noite. o olhar cansado e retraído. que horas são? os olhos inchados, os dedos vagarosos, incapazes. exercício de memória número um, logo ao acordar: o que foi que eu fiz ontem de noite? mesmo de noite, como agora, a cabeça. o que foi que eu fiz?

exercício de memória número dois. quantas frases tem um livro quando o fechamos. quantos passos têm um passeio que não fizemos. os dedos, os olhos inchados. uma náusea abundante que cresce pelas veias, a corrente sanguínea da cabeça e os vapores que exalam do meu corpo. não há descanso.

podias-me telefonar a dizer que existo. só poderei ter a certeza de que me vêem quando olharem para mim. exercício de memória número três: as resoluções tomadas alguma vez são para sempre? pensar, em todos os momentos, em todas as decisões, em todas as resoluções quebradas, abandonadas. exercício de memória número quatro. esquecer.

Sem comentários:

Arquivo do blogue