Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, junho 12, 2005

referendo

certas coisas fazem-me parar para pensar no mundo em que eu vivo. esta noite, estava eu na mesa de um café a beber cervejas com amigos e, de repente, já nem sei qual era o caso, decidi perguntar a um colega meu se ele tinha algum problema com broches. para alguém que não saiba o que é, broche é sinónimo de felatio, sexo oral. O que eu não estava à espera é que um dos tipos que estava na mesa se tenha insurgido contra o facto de eu ter puxado para cima da mesa o assunto do broche quando estava uma rapariga presente. agora, o que eu precisava de saber é de que forma este assunto pode fazer uma rapariga levantar da mesa e sair do café. fui acusado, por esse tipo e por outro, por ter feito algumas pessoas terem saído da nossa mesa, apesar de todas elas terem saído bastantes minutos depois do clímax da conversa e de ninguém se ter insurgido. este blog não se devia prestar a isso, mas, eu quero fazer aqui um referendo. a pergunta é tola e simples:

você saíria de uma mesa de café se um dos presentes falasse de broches?

opiniões, precisam-se. não será algo que me faça mudar de posição, eu vou continuar a falar do que quero, quando quero, mas preciso de saber como é que o mundo à minha volta reage a uma coisa destas. obrigada.

2 comentários:

PanTeRA neGrA* disse...

quero lhe dizer: um broche não é só isso que explicitou aí em cima.

é corrente o uso da palavra broche em joalharia. nome usado normalmente e sem qualquer sentido pejorativo, no que se refere a um artefacto que se usa na blusa ou camisa.

rraaaauuuuuuu...
ouvir essa palavra tornou-se comum e é assinado debaixo do artefacto/ jóia como tal.

mas, digamos que é sempre preciso um certo cuidado onde se coloca ela... neste caso que referi, pode-se berrar alto e dizer: júlia trás aí o broche, que ninguém levantará o sobrolho ou faça um risinho.

rraaaaauuuuuuuuuu

Anónimo disse...

MAIS VALE VER ALGUÉM SAÍR DA MESA Á CUSTA DA REFERÊNCIA AO BROCHE DO QUE DEIXAR SAÍR ALGUÉM QUE VALHA A PENA POR NÃO SE TER DITO O QUE MERECIA SER DITO COMO O "NOSSO" BROCHE QUE AQUI NOS TROUXE.. A REFERÊNCIA AO BROCHE NO CONTEXTO APRESENTADO E RESPECTIVA DEFESA FOI UM GRITO DO IPIRANGA CONTRA A BOVINIDADE SALOIA PRETENCIOSA MAS SEM MALDADE EMBRULHADA NUMA VAGA TENTATIVA DE CORTESIA MAS SEM MORAL, A INSURREIÇÃO DESENCADEADA COM O "NOSSO" BROCHE NÃO EXISTIRIA SE APENAS ENCHESSES A BOCA COM TRAMPA, E SE O BROCHES SÃO PARA ALGUNS A TRAMPA É PARA TODOS E NUNCA UM BROCHE TÃO PEQUENO FEZ TANTO POR TÃO POUCOS, POIS TAMBÉM COMO ÁS VEZES A BRINCAR DIGO, PARA SE FAZER LUZ EM ALGUMAS CABEÇAS É PRECISO QUE ARDAM...