Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, junho 24, 2005

pessoas que não conhecemos

não me venhas dizer as duas ou três coisas que pensaste dizer-me quando me viste no metro. sim, quando me viste e pensaste, lá está ele, era o namorado da Ana, lá está ele sem me ver. viste-me e depois pensaste em duas ou três coisas para me dizer. podias andar dentro do metro,vir ter comigo, dar-me um olá, mas eu podia não me lembrar de ti. podias perguntar pela vida ou pelo curso, mas nem te lembras do meu nome. podias perguntar pela Ana, mas o que tu querias era que eu te dissesse que não sei da Ana há muito tempo.

não sei da Ana há muito tempo, teria eu dito, se tivesses perguntado. achaste melhor virar costas e esquecer-me. Provavelmente eu já sou casado ou dono de uma loja de venda de comida para animais. sou grande e bonito e podia ir sair contigo, ir até à tua casa. o teu namorado anda fora há meses e só há-de voltar lá para agosto, uma semaninha só. podia ir à tua casa, falar daquelas coisas antigas que eu escrevia, comer uma pizza. se eu aceitasse, já sabias que acabaríamos por ir para a cama. sempre ouviste a Ana a dizer que eu era louco por sexo. estava na hora de comprovares.

achaste melhor virar costas e esquecer-me. é o que se faz com as caras do passado que se encontram no metro. que se encontram no metro a duas carruagens de distância. pensamos que podiamos ir ao café, ir para a cama, ter uma aventura, casar. são pessoas que nós não conhecemos e que, por isso mesmo, têm tudo para ser devidamente idealizadas. tu viraste costas e pronto. apagaste outra vez a minha existência da tua cabeça. apagaste, até que em pleno centro comercial, ao virar a esquina de uma montra dás de caras comigo. dás de caras comigo, à porta da loja onde trabalhas. a loja onde tu trabalhas e onde eu até costumo ir, sem nunca te ter visto lá. agora eu sei de ti e tu sabes de mim. ao sair da loja digo que volta amanhã. tu estás em casa a pensar como me convidar para sair contigo.

2 comentários:

Miriam Luz disse...

eu cá aposto que ela está a pensar no que vestir quando sair com ele... sabes luis... as mulheres estão sempre um passo à frente... ;)

Unknown disse...

Há tanta gente que supostamente conhecemos... Dá 2 passos à frente, Luis.

Abraço