Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, junho 28, 2005

inglês para principiantes

it's a pretty stupid thing. tinha que começar assim, há coisas que ficam muito melhor noutra língua que não a nossa. custa-me dizer coisas, custa-me falar. então eu tinha que começar assim, em inglês. eu estou parado, no corredor. olho a porta fechada, hesito. a porta fechada, a porta fechada. faço uma ou duas três contas de cabeça. it's a pretty stupid thing, este mundo onde tu e eu vivemos.

tinha que começar assim, mas aquilo não era o início de nada. era depois do intervalo para pipocas, depois de todos terem ido à casa de banho. o filme recomeça e eu olho a porta, hesito, dou passos muito pequenos. encosto a minha cara à porta e tento ouvir o que se passa do lado de lá. abro-a e vejo outra porta fechada. volto atrás. abro-a de novo e bato à porta seguinte. uma luz apagada. é de noite.

falei em inglês só comigo, na tradução inglesa aparecerá um aterisco, inglês no original. é de noite e tu dormes, eu pelo corredor, uma desculpa qualquer para estar ali. era depois do intervalo, era depois das pipocas, era depois do fim do filme, talvez. eu parado no corredor era o filme acabado, assim. fecho as portas todas e deixo-me cair na cama, a cama onde nunca vai ser noite porque, do outro lado do corredor tu dormes. it's a pretty stupid thing, era o que eu tinha que dizer.

Sem comentários: