Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, junho 08, 2005

"far west boy"

eu gosto de ser o teu "far west boy". principalmente nestes dias de calor, eu ando devagar pela cidade e sinto o vento quente, que podia ser acompanhado de pó do deserto, a colar-se-me à cara. prendo os dedos no cinto das calças e lá vou eu, a marca cada passo com muita lentidão, o corpo que ginga em câmara lenta, a imaginar um copo de salsaparrilha no fim da história.

eu gosto de ser o teu "far west boy". o suor vai-me marcando a pele, prendendo-se entre a barba que me cresce pela face. há senhoras velhas que passam para a missa, mas eu sigo imperturbável. quando pela uma da tarde o sol está a pique, abrigo-me e peço uma água fresca a um balcão qualquer, onde podia ser o descanso do guerreiro. mando-te uma mensagem e tu sorris-me a quilómetros de distância.

eu gosto de ser o teu "far west boy". mas aqui o meu oeste não é bem velho, é uma cidade de provincia junto ao mar, e por isso há dias em que eu calço uns chinelos e vou ver a praia, andar descontraído e sentir a brisa a refrescar-me as ideias. a minha praia também é famosa pela nortada e eu sento-me na areia a ler poemas do ruy belo enquanto estudo o estranho vôo das gaivotas ao longe. é esta a minha maneira de ser o teu "far west boy".

Sem comentários: