Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, maio 18, 2005

frases

tinhas as frases arrumadas como uma criança que colhe azedas num campo que se estende da beira da estrada até a um moinho alto. tinhas as frases com sumo por dentro e eu sonhava com telefonemas teus a meio da noite. nesses telefonemas tu dizias: "tu o dia todo aí e eu o dia todo aqui. estamos sozinhos". tinhas as frases limadas e as tuas unhas, se passavam pelo meu braço, não arranhavam, arrastavam carícias.

tinhas as frases arrumadas como uma mulher que desliza sobre a calçada de face levantada e olhos escondidos em lentes escuras. havia uma música calma a soar nos nossos ouvidos e nos nossos corpos. tudo acontecia muito devagar. tinhas as frases arrumadas e as saias esvoaçantes abaixo do joelho. eu estava a uma esquina da cidade, com as mãos nos bolsos e um chapéu a cair pela testa. tu vinhas e sorrias e passavas.

tinhas as frases arrumadas como uma estudante que se sente desviada do seu caminho pelas ordens idiotas de alguns professores que nunca vão saber o que é ser-se uma jovem estudante com frases arrumadas. falavas alto na esplanada e choravas baixinho quando chegavas perto da almofada rosa do teu quarto. tinhas as frases arrumadas e eu sonhava com elas. sonhava assim: "vou estar a tarde toda sozinha em casa. vou". e depois tu arrumavas as tuas frases dentro de cadernos e eu virava-me para o outro lado da cama, a olhar a janela, mal acabado de acordar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Das coisas mais bonitas que li nos últimos tempos... Um beijo enorme, Luís.

Anónimo disse...

Eu tenho frases arrumadas tb.

Anónimo disse...

Tb tenho frases arrumadas

Bellatrix disse...

tinha..tínhamos..e agora? ;)
beijinho*

Anónimo disse...

;-)

Arquivo do blogue