Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, abril 25, 2005

um homem grande

sou um homem grande, ando ao sol dentro de casacos e com o jornal debaixo do braço. sou um homem grande, olho para as pessoas por detrás dos óculos e coço a barba mal feita. sou um homem grande, tenho uma posta de peixe a descongelar na minha cozinha e olho livros velhos em cima de mesas, na rua, ao sol. sou um homem grande, sim, faço negócios. e sigo depois com papéis velhos dentro de um saco.

sou um homem grande, conduzo o carro por estradas secundárias e vou ver o mar. sou um homem grande, telefona-me uma amiga linda e eu falo e sorrio muito a vê-la ali comigo a olhar o mar. sou um homem grande, às vezes sinto-me sozinho, às vezes sinto-me acompanhado. sorrio muito e vejo a minha cara reflectida no espelho do carro. sou um homem grande, tenho o jornal de hoje no lugar do pendura. e sigo depois devagar para o centro da cidade.

sou um homem grande, olhos os livros velhos dentro de uma caixa e um homem diz-me "um euro cada". sou um homem grande, compro por esse preço um livro do roger vailland só porque se chama "um homem só". sou um homem grande, compro prendas para amigos meus e espero por eles na esplanada, em frente ao mar. sou um homem grande, conheço as histórias, as pessoas e as coisas de que se fala a uma mesa. sou um homem grande, é hora de jantar e o peixe já descongelou. e sigo animado para a cozinha, preparando em ideias o jantar.

Sem comentários: