Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, abril 10, 2005

hoje

hoje volto a vestir os calções e a pegar na chave do carro, é, levo uma mala com livros para ler e os óculos escuros pendurados em cima do nariz. vou em direcção ao mar, ao mar azul, o imenso mar salgado, o que fica já ali. levo o rádio ligado, sim, levo a música alta, sim, e os meus braços com os pelos arejados pelas janelas abertas. ali, aqui vou eu.

hoje volto a sorrir para o sol que me queima a testa, as faces, o cabelo dentro de um panamá de medida certa, sim, os passos confiantes e acertados pela marginal e o vento, ai, sempre o vento a mesma coisa. pequenas porções de água a colar-se-me à cara, os óculos a ficarem sujos e salgados, ou só salgados, os livros abertos mas só a boca lê.

hoje, sim, hoje, como um dia de verão ou um dia grande, como um sossego consistente, uma paz, hoje volto a fazer e a ser tudo isso, sim, depois de acordar da noite inquieta, depois de despir os casacos da depressão, hoje eu vou, de calções, as chaves do carro, a mala, sim, hoje, hoje volto a, volto assim, sim.

Sem comentários: