Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, abril 15, 2005

falta de jeito

ajeito o casaco nos ombros e olho para o espelho para ter uma ideia de mim antes de sair de casa. é cedo, ainda é muito cedo, existem muitas coisas para fazer. ajeito o casaco nos ombros, despenteio-me ligeiramente, vejo bem as marcas que tenho na cara. sim, este sou eu. e depois ainda sou capaz de sorrir e virar costas. também eu tenho sorriso de malandro.

componho-me em frente ao espelho do elevador. componho-me no meu fato e gravata usados já demasiadas vezes. ainda é cedo, é sempre tão cedo para sair de casa. e em frente ao espelho do elevador eu dou um último jeito à minha composição. é tudo uma questão de imagem, diria a técnica do centro de emprego. eu nunca acreditei.

olho-me nos vidros de todos os carros estacionados por que passo. olho-me a tentar descobrir um desalinho ou uma identificação. olho-me em todos os vidros de carro, mesmo até junto das passadeiras. olho-me. ainda é cedo. está muita gente na rua mas ainda é cedo, é sempre tão cedo. é tudo uma questão de despertadores. ajeito-me.

Sem comentários: