Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, abril 10, 2005

escolher

aos primeiros passos é estranho. pensas que vais cair, pois claro, não foi sempre assim até agora? aos primeiros passos, que nem são bem passos, são medidas muito pequenas entre os dois pés, vagarosos e inseguros, sem saber bem onde pousar, as mãos a tentar ajudar ao equilíbrio, aos primeiros passos é como se nunca estivessemos estado por aqui.

estavamos habituados a um certo conforto de nunca nada bater certo. estavamos habituados a um certo conforto de ficar sempre pelo pior. e agora, agora que ensaiamos passos pela felicidade, soa a estranho. pensas, pensamos que vamos cair. mas não. os pés que ganham confiança, as mãos que acertam as medidas, sim, estamos a aguentar. e já não é estranho, é assustador.

agora temos o sorriso vivo nos lábios, as mãos seguras um no outro. seja o que for é algo de forte, mais forte que todas as pessoas do mundo. estamos felizes, é essa a nossa maneira de ver o mundo agora. e entre o estarmos assustados e o estarmos nos braços um do outro deliciamo-nos com esta coisa tão fácil de escolher viver as coisas boas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um texto que diz o contrário de minha sensação atual, mas ainda sim um belo texto.