Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

segunda-feira, abril 25, 2005

Em resposta ao desafio de Nietschze que chegou via Luís do Rotação dos Tempos

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Prefiro fazê-los a sê-los...

Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

O Antoine, da Náusea de Jean Paul Sarte... Tinha 17, 18 anos e encontrei finalmente alguém que podia ser eu fora de mim.

Qual foi o último livro que compraste?

Hoje mesmo, numa feira de velharias, em Santa Cruz, "Um homem Só" de Roger Vailland (para mim) e "Lisboa Trágica" de Albino Forjaz Sampaio (para oferecer)

Qual o último livro que leste?

O último que acabei de ler até ao fim foi "Bartleby y Compañía" de Enrique Vila-Matas

Que livros estás a ler?

Estou a ler as "Conversas com Deus-Livro 3", na minha busca espiritual, "Laços de Família" para conhecer Clarice Lispector, "La Nausée" de Jean Paul Sartre, em releitura, devido a um seminário da faculdade e agora em Francês. Tenho outros a meio e perdidos pelas diversas mesas da minha casa.

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

Na verdade, ia-me sentir muito mal num lugar onde só pudesse escolher o que ler entre cinco livros. O mais provável seria acabar por não levar nenhum. Ou não, não, estou certo que levaria alguma coisa... Mas, como os escolher? Iria ter que deixar isso nas mãos da arbitrariedade. Pegaria em quatro livros que me sorrissem antes de eu sair de casa e compraria um outro a caminho da ilha.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Não vou passar a ninguém. Vou esperar que quem o leia aqui se disponha a responder e a mostrar-me as respostas. Quem eu gostaria que o fizesse ( e ficam assim avisados) seria a Fabi da Nova Tabacaria porque tem toda a energia explosiva que uma louca deve ter ( e também me parece que vai ser uma grande escritora). A Alexandra do antigo Moro aqui porque este é o tipo de jogos que nós, "os jovens intelectuais" (bleargh), gostamos. A Jani e a Golgona porque, por muito que me falem, eu sei que fica sempre muita coisa por saber.

2 comentários:

ale disse...

jovens intlectuais blerghhh com muito bis.
bj

ale disse...

a clarice é uma das minhas escritoras. « decifra-me ou devoro-te». lê o livro dos prazeres e a hora da strela. adoro.

já fiz este questionário há uma semanita, mas só publiquei no multiply.