Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, abril 22, 2005

a data

está a chover mas não está a chover aquela chuva que molha. os meus sapatos fazem barulho pelo chão molhado e o meu casaco fica cheio de pequenas lágrimas de chuva que se vão transformar em pó. está a chover, não tanto assim. as pessoas andam com a cabeça baixa pelas ruas.

perco-me por entre as prateleiras de uma biblioteca. perco-me e encontro livros e amigos. livros que eu não sabia sequer que queria ler, amigos que insistem em querer-me perto deles. em outra história que escreverei, haverá uma casa de um amigo, mostrada à pressa, dois homens sentados num sofá e palavras antigas. nesta perco-me entre prateleiras.

está a chover mas agora nem sequer está a chover já. o dia é que continua cinzento, o chão é que continua molhado, os meus sapatos que fazem barulho. já não está a chover. as pessoas é que continuam a andar de cabeça no chão. eu, perdido entre prateleiras, ando de costas direitas, para que não me doam na história que escreverei uma outra vez.

Sem comentários: