Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, março 23, 2005

olá

disse-me olá mas o que me tocou foram os cabelos, os cabelos empurrados pelo vento contra as faces brancas, os cabelos a desalinharem-se sobre a passadeira, entre as faixas brancas de tinta e azuis de alcatrão, disse-me olá, era de noite, disse-me olá, por não poder virar a cara, por eu estar mesmo ali, por ter toda a vontade que eu de dizer olá, assim.

disse-me olá mas o que me tocou foi a voz pequena e limpa, sobre os passos de salto alto no caminho, o vento contra a voz e contra mim, o vento por nós dois, disse olá, sim, olhou-me, os cabelos a tapar os olhos, os olhos tapados pela timidez e disse, sim, disse porque era de noite e só de noite se diz olá assim, a um desconhecido que passa na rua.

disse-me olá mas o que me tocou foi o perfume, o perfume colocado sobre a roupa e sobre a pele, em frente ao espelho no quarto ainda de menina, disse olá, sim, o perfume a envolver-me todos os sentidos, com o vento, disse, porque era de noite e agora ela sai à noite, porque as férias da escola, porque os amigos todos, disse olá, sim, porque eu ali, onde sempre devia estar, a meio do caminho, na passadeira, assim, de onde não se desvia o olhar.

3 comentários:

Anónimo disse...

ola :)

Anónimo disse...

Olá... Encontrei seu blog no Orkut. Meus parabéns, voc6e escreve muito bem, o texto é comovente.
Abraços.

Anónimo disse...

Tu sentiste o Efémero.Eu vivo para o sentir...