Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

terça-feira, março 29, 2005

aquele jeito de dar aos ombros

estou, com umas calças justas, a ensaiar passos de sapateado em cima da capota de um carro enquanto cai uma chuvada daquelas. é assim que eu me vejo, meio herói meio decadente, a ensaiar uma última dança com beata molhada nos lábios. os cabelos colados na testa, encharcados, o casaco a gritar de velho. é assim que eu me vejo, meio a subir meio a descer, a escada do sucesso. com umas calças justas.

faço dedicatórias a meninas que não me ligam nenhuma e tenho que me levantar cedo para me entregar aos processos burocráticos de ser funcionário. faço dedicatórias nas horas livres, a folga do escritório, as saídas à noite quando ainda resta do salário, faço dedicatórias às meninas que não me ligam nenhuma. e depois danço, diante dos meus olhos, naquele estilo de elvis acabado aos vinte e cinco, naquele estilo de domador de circo abandonado. sou um machista em avançado estado de degradação.

com umas calças justas, o maço de cigarros vazio, o cabelo despenteado e nenhum pente nas redondezas, eu e a minha varanda cheia de roupa por lavar, como a chuva que chega sempre quando o guarda-chuva ficou em casa. vejo-me assim, em cima da capota de um carro, uma capota que vai ficando amolgada pelo meu peso, pela minha evidente falta de jeito. com umas calças justas, ensaio a última dança, um úlitmo olhar sensual. acabado.

2 comentários:

Anónimo disse...

DRAGOPORTASFAZENDAAMARALROSASLOUÇÃTEIXEIRANOZES&PIRES.

Anónimo disse...

Não acho que esteja acabado, mas talvez seja prepotência de minha parte achar alguma coisa de você.