Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, julho 11, 2004

crescem roseiras na auto-estrada

vou de carro por auto-estradas e estradas principais, estradas grandes e largas, de óculos escuros, óculos com lentes bem escuras, levo as janelas abertas, pelas janelas do carro entra vento, eu vou por auto-estradas de óculos escuros, apito para os gajos que conduzem devagar e apito para os carrões que são guiados por miúdas giras, eu acelero, acelero, eu vou.

eu procuro prédios altos, prédios reconhecíveis entre outros prédios altos e menos altos, sete, oito, nove andares, eu procuro, prédios altos em bairros conhecidos, conhecidos os vizinhos, simpáticos de elevador, eu procuro prédios onde as estradas acabam e começam, procuro casas onde há mais gente do que quartos, eu e prédios altos, altos como as flores que tapam passeios, eu procuro, procuro e descubro, prédios.

eu passeio pelo quarto, passeio e olho o espelho, o espelho onde me reflicto, sem reflectir tiro-te o soutien, sem reflectir tiro a camisa, eu passeio pelo quarto, acelero, da janela a auto-estrada, do prédio alto a roseira, eu passeio pelo quarto, e está lá ela, no quarto abraçados aos beijos, no quarto ao lado entram e saem pela porta que abre e fecha, do quarto o lado cantam em português do brasil, eu passeio pelo quarto, tudo fechado, eu passeio pelo quarto, está lá ela, e caímos na cama, e caímos um no outro, e caímos, caíndo, do prédio alto, como a roseira, na auto-estrada.

2 comentários:

Intensidez disse...

... esta aqui sou eu, a aparecer no teu retrato.

:)

Pedro disse...

Obrigado por passares pelo My Cloud e pelo teu comentário. Antes de mais deixa-me dizer-te que acho muito interessante que tentes encontrar bloggers torreenses, desta tão modesta e pacata vila que é a nossa, onde temos a sensação que destas novas tecnologias pouca gente conhece e usa.. tal não é a verdade, sei que existem muitos mais bloggers além de nós, que eu confesso que não conheço, és o primeiro que encontro. Outro pequeno pormenor que tenho a frisar é o facto de eu saber quem és, pois conheço muita gente do académico, e cheguei também a "passar os olhos" pela revista que lá escrevias no nucleo de letras. Sabes concerteza quem sou, se me vires. Gostei desta pequena "coicidência" entre bloggers. Vou-te linkar no meu blog, pois gosto do que esreves e porque és meu conterranêo. Um abraço, Pedro Gonçalves.