Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sábado, janeiro 03, 2004

i'm a...

É assim: imagino-me a cantar num bar pequeno, fumarento, com um palco instável e na assistência algumas pessoas que não me dão crédito nem atenção. o dono do bar parece adorar-me, aliás, é essa a única explicação para eu ainda ter trabalho aqui. as pessoas parecem já bem fartas. talvez não seja de mim, talvez seja da vida. mas eu também não ajudo nada. repito o meu maior sucesso e esganiço-me para atingir o tom de " i'm a perverted..." os clientes habituais bocejam. os recentes, acendem cigarros. eu canto e penso que este bar é triste como o caralho.

quando arrumo o material, já a pensar como é que me vou meter no carro outra vez assim besano como estou, o dono da espelunca convida-me para mais um copo, diz que eu sou genial e pergunta-me se eu não lhe quero ir ao cu. eu já tinha percebido que tanta admiração tinha que meter sexo. eu agradeço a bebida e a genialidade. quanto ao cu, agradeço a simpatia, eu até ando com vontade de esgalhar uma, mas o cu deste gajo não me parece que seja solução. acendo um cigarro e pego na mala da guitarra. para a semana volto cá.

o resto da semana é sempre a mesma treta. uma série de velhos amigos donos de bares a aconselharem-me a mudar de reportório ou a arranjar uma banda que toque uns covers. eu a tentar ganhar para o tabaco a contar pulhas na saída do metro e a distribuir panfletos do dentista imparcial e do professor catapumba. e os gajos a mandarem tocar-me covers. mando-os para o caralho e passo as noites a tocar guitarra eléctrica agarrado aos phones, para não chatear a velha do andar de baixo. pego num copo de whisky marado que uma gaja me ofereceu no natal e escrevo umas merdas. olho para a janela mas é de noite e não vejo nada. um destes dias ainda acabo por ir ao cu ao gajo do bar. gosto de dormir sossegado.

Sem comentários: