Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

sexta-feira, dezembro 05, 2003

a sala das manas

ali estava eu, na sala das manas, afundado no sofá, a olhar para um fiozinho de sol que entrava pelo meio dos reposteiros azulões, o gira-discos a tocar uma música muito velha e rouca, intervalada pelos riscos da gravação feita ainda antes dos nossos pais terem casado, o suor a nascer-me nas têmporas, lentamente, como nasce o dia espreguiçado, ali estava eu, na sala das manas, assustado, uma delas, a carolina, dezoito anos de veludo, a dançar mesmo á minha frente, a saia que ia escorregando pelas pernas acima, os braços no ar, os olhos fechados, os cabelos castanhos a esvoaçar por cima dos bibelots, eu nervoso, ali, afundado no sofá, o suor a molhar-me as raízes dos cabelos, a sentir o vento daqueles cabelos, e a outra irmã, sentada, ao meu lado, a mão sobre o meu joelho, nas calças, a brincar com o vinco das calças, a outra irmã, liliana, olhos pretos pretos pretos, a boca desenhada a sorrir-me, a tentar olhar-me nos olhos, a sorrir-me, os cabelos curtos, espetados, a tentar olhar-me nos olhos, ali estava eu, rodeado, na sala das manas, afunilado no sofá, carolina, a dançar na minha frente, o disco velho no gira-discos, no gira-discos, no gira-discos, vejam lá, há tanto tempo que não foi que na minha casa houve um gira-discos, aquele disco rouco, do pai ou da mãe ou de ambos, carolina, dezoito anos, a voar na minha frente, sobre os bibelots, liliana, vinte anos de malícia, a brincar com a mão sobre as minhas calças, sobre o meu joelho, suor, têmpora, os meus cabelos molhados pelo suor, o disco a saltar nos riscos, discos, riscos, eu a olhar aquele fiozinho, um fiozinho de sol, a nascer como nasce o dia, entre os reposteiros, azulões, eu a arder, vermelho, cabelos compridos castanhos, carolina, cabelo curto espetado, liliana, malícia, aquela mão, os bibelots espantados pelo vento dos cabelos, a voar, a tentar olhar-me nos olhos, ali estava eu, na sala das manas, na sala das manas, na sala das manas, os cabelos a voar, carolina, o suor, assutado, ali estava eu, nervoso, na sala das manas.

Sem comentários: