Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, outubro 15, 2003

até que idade pensas constipar-te?

voltas a sair de casa depois de teres chegado do trabalho, com o saco do ginásio ás costas, e pensas pela primeira vez este ano que o tempo está a ficar frio quando anoitece. não te ralas muito. afinal ainda esta tarde estavam uns 27 graus.segues pelo passeio, ou pelo que sobra do passeio depois de todos os teus vizinhos terem estacionado o carro sobre ele. a esta hora pouca gente anda na rua, é a hora da novela, a hora do jantar, a hora da famí­lia. é claro que nada disso te interessa. vendeste a televisão por causa do empréstimo da casa, não costumas jantar por causa do ginásio e ainda vives sozinho. ainda, no sentido complementar da frase, porque, é claro, não te passa pela ideia voltares a viver seja com quem for.
tens 32 anos, exactamente a média de idades das catorze pessoas que partilham contigo a sala de cardiofitness. tens 1m79, acima da média de alturas que se situa no 1m69, principalmente devido a um grupo de divorciadas baixinhas que não pára de coxixar na máquina de remos. pesas 91 kg e é exactamente por isso que estás aqui neste ginásio. o teu médico mandou-te fazeres exercí­cio e deixares de fumar,para além de que também tinhas de fazer dieta e passares a ter refeições nutritivas. tu pensas que te chega vires para aqui três vezes por semana fazer olhinhos às meninas enquanto acaricias as máquinas a fingir que te esforças.
sais do ginásio de banhinho tomado e cabelo penteado para trás, a fazeres esses teus jeitos de playboy mal amanhado. já devias ter percebido que isso nunca resulta em nada. há mais de cinco meses que não convences ninguém a dar-te um beijinho sequer. não sabes já qual era o sabor dos últimos lábios onde te encostaste. sentes uns pingos de chuva sobre a tua camisa e pensas que afinal o tempo anda mesmo merdoso, como te tinha dito a Dona Amélia da limpeza lá do escritório.dizes mal da tua vida quando dois carros com condutores de pouca civilidade te fazem parar à  beira da passadeira. e sentes que o frio te começa a incomodar a toda a longitude da coluna, enquanto te encolhes todo para passar entre a frente do carro do gajo do 2º esquerdo e a parede, mesmo à  porta do teu prédio, onde fazes ATCHIM!

Sem comentários: