Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

quarta-feira, setembro 17, 2003

eu sou o joaquim

eu a entrar na tasca, a olhar para os papéis colados nas prateleiras de vidro, debaixo de garrafas de whisky, licor, aguardente, um homem debaixo daquilo tudo, o cabelo oleoso, puxado para trás, com uns tufos a saírem detrás das orelhas, o bigode imprescindível e imponente, os olhos raiados de sangue (dos copos) e os papéis, temos pipis orelha bifanas, sanders de fiambre queijo mixta paio chouriçoo, dão-se alvíssaras a quem encontrar um cachorro de cor castanha clara, a bica custa 50 paus, 12 32 34 36 41 43 + 5 TOTOLOTO / 21 24 26 36 39 47 + 32 LOTO DOIS. Chego-me ao balcão, sento-me numa daquelas cadeiras desconfortáveis de tasca e o homem sorri para mim e diz-me, como se confidenciasse a descoberta da pólvora, Também temos marisco. Eu olho-o e digo, Marisco o caralho!
Tenho as calças todas manchadas de tinta, os pelos dos braços eriçados, as unhas todas cagadas. tive que trazer os óculos antigos para não estragar os novos, estou a ver mal como o caralho e ainda por cima estou com uma ressaca daquelas. ontem à noite fui sair com a Melanie, uma vizinha minha que nasceu na Bélgica e que é uma grande puta, adora meter-se comigo quando vamos no elevador, põe-se a fingir que me vai apalpar os colhões, eu rio-me para ela e digo no gozo, pas ici melanie, a gaja ri-se que nem uma tonta, e depois eu disse-lhe que se ela quisesse eu levava-a a uma  boite, e ela riu-se, vestiu um vestido cor-de-rosa, pôs uns saltos altos amarelos e fomos curtir toda a noite, a beber shots de vodka misturada com tudo o que se possa imaginar, e acabámos a foder no meu carro, tivemos que experimentar uns quatro preservativos antes de conseguirmos dar a queca, estávamos com uma bebedeira do caralho, o que valeu é que os broches belgas estão no topo da ranking, isso garanto-vos eu.
Nunca, mas nunca mais, dizer sim aos pedidos do Matraca, anda lá a casa só dar uma ajudinha a pintar o quarto da miúda, e depois é deslocar móveis, encaixotar bonecos e pintar sozinho o tecto daquela merda porque o Matraca tem problemas nas costas e o genro dele é baixinho e eu fodo-me sempre com estas merdas. ainda por cima, a meio da manhã a senhora do Matraca tem que ir trabalhar para a loja da irmã, faltou a miúda que fazia o controlo da caixa e o almoço foi atrás, comidinha o caralho, não havia nada nem para palitar um dente, Vai ali à  tasca do Seboso que o gajo tem uns petiscos porreiros, disse-me o Matraca quando já estava todo lampeirinho para ir tomar banho.
Então o cabrão vê-me naquele estado e põe-se-me a oferecer marisco, eu mandei-o para o caralho, o gajo riu-se e disse que também tinha testículos de boi, que o melhor era trazer um prato disso para eu os lamber. eu passei-me e apesar da dor nos cornos (dos copos) mandei-me para cima do balcão a ver se lhe acertava com os dedos naqueles olhos de cabrão e o gajo desviou-se que foi uma beleza, eu fiquei pendurado meio do lado de cá meio do lado de lá, o gajo espetou-me uma biqueira no nariz, foi cana para um lado óculos para o outro, o filho da puta do Seboso tinha sido jogador de futebol, quando era miúdo até marcou um golo na primeira categoria do Belenenses e depois andou por aí pelo Unidos, Cascalheira, Frielas, Musgueira, a ganhar taças de melhor marcador e diplomas de mau comportamento. Nem me lembro bem de como saí dali de dentro, só sei que quando acordei tinha o Matraca a olhar para o penso que me tapava mais de metade da cara e a dizer, ganda maluco que tu me saíste, e entretanto aparece a cara da Melanie por detrás do ombro esquerdo dele, a rir-se que nem uma tonta e a dizer-me, pas ici Joaquim.

Sem comentários: