Arquivo do extinto blogue Esferovite- a vida em pedaços (13-08-2003/ 4-01-2006)

domingo, agosto 17, 2003

gostava de lhe chamar...

gostava de lhe chamar um nome qualquer.mas também sei que nenhum nome me poderá satisfazer, como aliás tão poucas são as coisas que me satisfazem. olho-me assustado no retrovisor do carro. uso as viagens para pensar em mim.em mim por dentro, onde vocês não podem ver.olho-me assustado ao pensar que me sinto tão isolado de tudo, tão isolado de tanta gente que poderia estar perto. ao fim de alguns quilómetros começo a sentir que me guio pelo retrovisor, em lugar de olhar para a estrada que se oferece à minha frente.felizmente,ou considerando o inconsciente como um bom condutor, nada se me atravessa à frente, nenhum acidente provoco ou provoco-me.
gostava de lhe chamar um nome qualquer, um nome bonito, identificativo de algo grandiloquente, que pudesse impressionar as pessoas e, quem sabe, até pudesse me impressionar a mim. no entanto é-me completamente inacessível esse campo de palavras que significam uma enormidade de significados ao mesmo tempo.volto a lembrar-me de que procuro uma palavra que não há.
fecho os olhos.abro-os. revejo-me no retrovisor. há um carro vermelho atrás de mim, um tanto ou quanto impaciente para me ultrapassar, mas impedido pelo trânsito em sentido contrário.respiro fundo e abrando a velocidade. nada me importa mais do que eu mesmo.

Sem comentários: